Jornal B&B
Brasileiras & Brasileiros em ORLANDO

Por que anunciar?

Alcance, Periodicidade e Distribuição 

O B&B é mensal.

Quase 10.000 exemplares são enviados pelo correio, sem nenhum custo, para residências e escritórios em todos os EUA.

A postagem é oficialmente auditada pelos Correios dos Estados Unidos (USPS-United States Postal Service com registro #018-834). A administração do jornal oferece aos anunciantes uma cópia do “Statement of Ownership”, documento oficial que comprova o número de jornais postados anualmente.

A listagem do B&B é atualizada diariamente.

Um Diretório Nacional

É fundamental destacar que o B&B é um dos veículos de comunicação de maior vida útil entre os leitores. Ao contrário das publicações semanais e quinzenais -geralmente dispensadas após a leitura-, o B&B permanece o mês inteiro circulando e repercutindo entre os brasileiros nos EUA. Além do fato de as reportagens e artigos serem produzidos numa linguagem de revista -o que estende a validade da informação-, o B&B assumiu a função de uma espécie de diretório, onde o leitor tem acesso às informações sobre as melhores empresas brasileiras em atividade no mercado, as quais, via de regra, são parceiras comerciais do B&B.

Perfil dos Anunciantes

O leitor tem acesso a um amplo banco de dados de empresas prestadoras de serviços como agentes de viagem, agentes imobiliários, seguradoras, advogados, contadores, cabeleireiros, médicos, dentistas, restaurantes etc. Bem como empresas de varejo como perfumarias, lojas de eletrônicos, roupas, utensílios domésticos, além de construtores, revenda de automóveis, barcos, motocicletas, motohomes, imóveis e outros investimentos financeiros.

Assinatura Gratuita

O B&B oferece serviço permanente de assinatura gratuita nos EUA. Uma vez cadastrado, o leitor passa a receber, sem qualquer ônus, os exemplares mensais do jornal, no endereço desejado. Os cadastros podem ser efetuados por telefone, e-mail, online e por correio, através de cupom disponível na Capa em qualquer edição.

O B&B é uma das únicas publicações que pagam pelo serviço “Address Correction Request” dos Correios dos EUA, sistema que comunica a administração do jornal sobre correções nos dados postais dos assinantes, gerando cancelamentos automáticos de assinatura para endereços que venham a se tornar inativos. Isso diminui a margem de erro da listagem do jornal para cerca de 2% ao ano, porcentagem ínfima em relação aos 20% registrados por publicações via correio que não pagam pelo serviço. O cliente tem a vantagem em divulgar os seus produtos e/ou serviços a uma listagem atualizada diariamente.

Público: Perfil, Gênero, Faixa Etária e Escolaridade

O jornal B&B é basicamente direcionado para brasileiros que imigraram para os Estados Unidos, e que procuram se manter atualizados sobre assuntos pertinentes às duas culturas. O interesse pelo jornal estende-se também a cidadãos americanos que, por motivos diversos, visam estreitar vínculos com a linguagem ou modus vivendi brasileiros. Empresários instalados no Brasil -de ambas as nacionalidades-, que efetuam negócios na América também representam significativa parcela do público leitor.

Dos assinantes do jornal, 52% são homens com faixa etária predominante entre 18 e 55 anos. Quarenta e oito por cento são mulheres do mesmo perfil etário. Dez por cento das assinaturas estão em nome de empresas estabelecidas nos EUA. Entre as pessoas físicas, 34% têm nível superior de escolaridade; 44% têm nível secundário e cerca de 20% nível básico.

Profissão
Considerando as atividades desenvolvidas tanto no Brasil como nos Estados Unidos, 8,21% dos assinantes são professores, 4,78% comerciantes, 4,5% empresários, 3,3% vendedores, 3% advogados, 2,74% enfermeiros, 2,1% administradores e 2% dentistas. Missionários, corretores, agentes de viagem, analistas de sistemas, aposentados, jornalistas, médicos, veterinários, publicitários, donas-de-casa e estudantes respondem, juntos, por 35% do público que mantém assinatura do B&B. Entre os demais profissionais cadastrados estão aeroviários, arquitetos, artistas plásticos, biólogos, contadores, desenhistas, garçons, modelos, policiais, químicos entre outros. upervisores de multinacionais.

Estado Brasileiro
Entre os quase 10.000 assinantes do jornal Brasileiras & Brasileiros, 30% são do Estado de São Paulo, 19% do Rio de Janeiro, 11,7% de Minas Gerais , 6,5% do Paraná e 4,5% de Goiás. Os nordestinos também apreciam a publicação: 6% são assinantes nascidos em Pernambuco, 4% na Bahia, 2,1% no Ceará e cerca de 2% na Paraíba. Os demais Estados brasileiros, somados, respondem pelos outros 22,2% do total do público leitor.

Região - EUA
Dos residentes que recebem o B&B em casa, 29% vivem na Flórida Central. Outros 40% espalham-se pelo restante da região Sudeste; 12% vivem na região Central, 6% na região do Pacífico, 7% na região Nordeste e 6% na região Sudoeste dos Estados Unidos. Há leitores do B&B em todos os Estados, incluindo o Havaí.

This website is created and hosted by Website.com's Site Builder.